Tchau Chulé na sapatilha!

dezembro 22, 2015

Oiii minhas lindjas, tudo bom com vocês?

O Post de hoje é polêmico e um pouco delicado.

Porém, acho bacana abordar esse assunto, e ensinar vocês a solucionarem um problema que eu tinha (hahaha é, acontecia comigo), e que algumas de vocês devem ter também, por uso de um sapato especifico A SAPATILHA!

Antes de explicar a minha dica, o mais recomendável é primeiro saber o porque desse problema e se realmente não tem a ver com a sua saúde, um desses desses problemas é a “bromidrose”, fiquem alerta e tratem.

Para toda solução há um tratamento de higiene que precisa ser seguido corretamente, então vamos lá!


Umidade atrai, fungos e bactérias.

Sendo assim:

Sempre que os pés estiverem molhados, enxugar bem as solas e entre os dedos, e é claro, que precisam estar bem lavados e LIMPOS!


Ao usar a sapatilha em 1 dia, intercale para usa-lá só dali 2 dias.

Sempre que possível depois de utiliza –la , ou no intervalo de uso, deixe as em um local arejado, que assim iram secar, e com a temperatura do sol as bactérias e fungos iram se esvair.

Talco sempre ajuda, mantem seco e com cheirinho neutro.

Para as que querem evitar todo esse "trabalho" que citei acima, utilize meias finas próprias para sapatilha, não iram solucionar totalmente o problema (porque higiene é o principal) porém, serão mais fáceis de limpar e evitam quase 80% do “cheirinho" rs


Depois de toda essas recomendações acima, lá vem a dica tão esperada: SAL, isso mesmo SAL aquele de cozinha que todo mundo tem em casa, produto acessível que não serve só para os alimentos, yeaaaaaah!

Se for nova: Se sua sapatilha for nova, antes mesmo de usar já é recomendável colocar o sal, deixar agir por 30 minutos em um local arejado. Após isso, tirar um pouco do excesso batendo no chão, após um pano “seco e limpo”.

Se já for usada: Se sua sapatilha já for usada, os cuidados são um pouco mais chatos, o ideal é lavar bem as solas, esperar secar quando estiver totalmente pronta para uso, colocar o sal deixar agir por 1 hora em local arejado, e assim retirar o excesso batendo no chão e com um pano “seco e limpo” se possível novo, e só para esse processo.

Muitas vão me achar doida, mas testem que vocês não vão se arrepender, a sensação é de limpeza e cheiro neutro, como sapatilhas semi novas. Eu amei o resultado que tive e tinha que compartilhar isso com vocês!

Se tiverem alguma dúvida, já sabem, inbox, comentários estou aqui para isso!
Umbeijão.




Você também vai gostar ...

0 comentários

Assuntos do Blog