4 Erros que estão acabando com seu cabelo!

outubro 01, 2016

Oiii Lindjas e Lindjos da Joy! <3


Aprenda com dicas simples e infalíveis como manter seu cabelo saudável, e de crescimento fácil. 
As primeiras são básicas e épicas
Beber água o suficiente para o seu corpo e kg, e ter uma alimentação balanceada com verduras, legumes e frutas. 
Se você mantém essas duas dicas no seu dia a dia, as que vou te dar a seguir serão de efeito muito mais garantido! 
Então borá lá? 


Dica 1 Lavagem 
Eu costumo incluir o tamanho de duas moedas de 1 real na palma da mão, e água para diluir o shampoo e fazer render mais, mas não para economizar e sim não entupir os fios com tanto produto que depois você não dê conta de tirar.. 
Esfregue a raiz com as pontas dos dedos suavemente, nunca com as unhas além de machucar pode acontecer de transmitir de algum fungo que passa desapercebido a olho nu, para a raiz dos cabelos.. Caspa é um deles. Quando for hidratar os cabelos com a máscara de hidratação após o enxágue sele com o condicionar, cada um tem sua função para as madeixas o creme hidrata e o condicionar sela as cutículas e dando uma manutenção melhor aos fios. 

Dica 2 Temperatura da Água 
Água gelada: A maioria costuma dizer que água gelada/fria é ideal para o nosso cabelo, mas não é bem assim que funciona, a água gelada sela os fios deixando eles mais leves e com "aspecto" de mais limpos, principalmente para os cabelos oleosos, porém retira os nutrientes que eles precisam, e para os secos o efeito é contrário resseca e como não tem o óleo acaba sendo mais fácil notar a falta dos nutrientes. 
Água quente: Já a água quente por incrível que pareça tem o efeito da gelada mas é visível para ambos os cabelos, não refresca, e a chance de ficar oleoso é maior.
O ideal mesmo é a água morna, nem quente, nem gelada e sim MORNA sendo temperatura que equilibra todos os tipos de cabelos. 

Dica 3 Secagem  
Ao natural: É um processo mais demorado porém mais saudável isso é fato, não entope os fios com produtos para protegê-los do calor artificial do secador e afins. Mas, demora cerca 24h para o couro cabeludo secar totalmente então.. Lavar todos os dias não é recomendado. Ele não se prejudica mas dependendo do tempo frio ou calor, pode ajudar na manifestação de fungos do cabelo pela umidade que se acumula no couro da cabeça. 

Com secador: Esteticamente falando é perfeito, outro procedimento seria perca de tempo explicar aqui.. Mas como quase nada é perfeito. O calor do secador, chapinha e afins são inevitáveis e depende muito da forma de utiliza los para a agressão ser maior ou menor, então use sempre um protetor térmico antes de procedimentos a base de calor artificial. Por outro lado o couro cabelo seca facilmente assim como todos os fios, e o risco de doenças por umidade são quase 0% se secados corretamente. 


Dica 4 Pentear  

Molhado: Os fios molhados murcham, são frágeis e difíceis de serem manuseados quando estão molhados, a melhor forma de não prejudicá-los mas também não ficar com o cabelo efeito bagunça, ou cheio de nos.. É pentear durante o banho, com os dedos e delicadamente, e aí varia do que irá fazer após, se for ao natural deslize os dedos novamente, já se for com secador comece pelas pontas.

Seco: É fácil porém muita gente erra e é o erro mais comum de todos que já citei aqui. Com o cabelo seco comece pelas pontas, porque dependendo do ritmo que começar pela raiz as pontas coitas são as mais prejudicadas pela sua pressa, o erro normal é começar devagar na raiz e as pontas serem puxadas de qualquer jeito. Então comece pelas pontas delicadamente e assim quando for para a raiz os fios vão deslizar melhor, se necessário separe o cabelo em partes, e vá devagar a pressa sempre será inimiga da perfeição principalmente para a área da beleza não é mesmo? 



Usem e abusem dessas dicas minhas Lindjas, a diferença que elas fazem é incrível eu digo por experiência própria, o meu cabelo está muito mais saudável e crescendo mais forte pela minha insistência em usar cada uma desses truques. 
Um grande beijo e deixe seu comentário aqui embaixo, se já usou uma dessas dicas se deu certo, ou se pretende usa las! 
Me acompanhem nas redes sociais estou em todas como 'ciliosmarcante'

Você também vai gostar ...

4 comentários

  1. Que postagem maravilhosa, adoramos as dicas ♥
    Beijos
    Vou Arrasar

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Meu maior problema é a temperatura da água, não consigo lavar sempre na água gelada ainda mas, quando o tempo está bem fresquinho.
    Mas, amei as dicas.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o tempo o costume será feito.. fique atenta espero ajudar mesmo que seja devagar, e obrigada beijos

      Excluir

Assuntos do Blog